sábado, 5 de dezembro de 2015

Animes sobre zumbis

Quem já leu algumas resenhas do meu blog sabe que não sou exatamente fã de zumbis, principalmente pelas histórias possuirem sempre o mesmo estilo: Um apocalipse, pessoas fugindo ou sendo devoradas, clichê... clichê.. clichê.
Porém, em meio a tantas histórias repetidas, eis que já percebi estar escrevendo minha segunda resenha sobre eles (Sankarea), então resolvi criar uma matéria sobre nossos amados mortos vivos.


Leia matéria completa >>

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O reino dos gatos


Nada de terror ou drama hoje (milagre), sim, temos que mudar de vez em quando, nada como uma boa animação cheia de fantasia para dar um novo ar ao blog.


Título: 猫の恩返し Neko no Ongaesh
Título traduzido: O reino dos gatos
Produção: Studio Ghibli
Direção: Hiroyuki Morita
Ano: 2002


Lembro de ter visto esse filme a alguns anos atrás e me apaixonado por ele. Embora esteja longe dos meus estilos favoritos (terror/drama) também há em mim uma parte criança que se encanta com pelas histórias, sendo do Studio Ghibli então já sabemos o que esperar.
Sem mais enrolação, segue abaixo resenha com SPOILER do começo da animação, que encanta adulto e crianças.

Ler resenha >>

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Doubt (mangá)

Acho até que demorei demais para escrever a resenha sobre esse mangá, visto que quando criei o blog ele foi um dos primeiros nomes que me veio a cabeça, queria muito divulga-lo mas enrolei um pouco antes disso. Hoje resolvi deixar a preguiça de lado e finalmente postar-lo, pois considero uma boa dica para ler em nessa sexta-feira13. 



Título: ダウト
Título conhecido: Doubt
Total de mangás: 4 volumes
Classificação: +16 anos
Autor: Yoshiki Tonogai
Editora no Brasil: JBC


Esse foi um dos poucos mangás que comprei sem fazer ideia do que a história se tratava. Foi o famoso "amor a primeira vista", gostei da capa e decidi que deveria comprar. O que posso dizer? Não me arrependi.
Quando senti a junção coleção pequena (só 4 mangás) + história de terror, não pude simplesmente ignorar e não comprar, como disse acima, não me arrependi.
Apaixonada por terror/suspense como eu sou, logo com a sinopse do mangá já me lembrou o filme "CRY WOLF - o jogo da mentira" e realmente lembra em alguns aspectos o filme, o que me fez ler o primeiro mangá assim que comprei e na mesma noite ler o restante online por não aguentar de curiosidade sobre o final.
Sem mais enrolação, segue a resenha com SPOILER sobre o começo do mangá.

Ler resenha >>

sábado, 7 de novembro de 2015

Feridas (mangá)

 


Título: 傷 Kizu
Título traduzido: Feridas
Mangá: volume único
Artista: Hiro Kiyohara
Autor: Otsuichi
Publicado no Brasil pela editora JBC
 
Tenho que admitir que comprei o mangá Feridas totalmente com segundas intenções. Primeiro por ser volume único, o que já evitava meu complexo de querer fechar a coleção, segundo por ser dos mesmo artista que Another, o que o fez ganhar muitos pontos comigo. Só que não esperava que o mesmo fosse tão bom, me surpreendi de verdade e aprendi a investir ainda mais em mangás curtos.
Sem mais enrolação, segue a resenha com SPOILER sobre o começo do mangá. 
 




sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Especial Halloween - Uzumaki (mangá)


Não, não estamos falando de Naruto.
Como  estamos em  clima de Halloween, nada melhor do que um post especial de terror, com um mangá perturbador para deixar qualquer um impressionado. Já que estamos em uma escassez de filmes de terror bons, que venha um mangá para bagunçar nosso psicológico na semana mais mal assombrada do ano.


Título: うずまき  Uzumaki
Total de mangás: 03
Autor: Junji Ito
 



A história do mangá Uzumaki chama atenção por fugir dos clichês (fantasmas, vampiros e outros) apresentando uma "vilã" inimaginável, espiral. No começo parece dificil acreditar que coisas tão simples como espirais possam de fato assombram alguém, mas logo nos primeiros capítulos vemos que o autor não estava de brincadeira quando resolveu trabalhar com o tema, criando um verdadeiro circo dos horrores, formando um conjunto de histórias diferentes que acabam meio que se encaixando no final.
Sem mais conversa, segue abaixo a resenha com SPOILER do começo de Uzumaki, a cidade obcecada por uma forma geométrica.

sábado, 24 de outubro de 2015

Túmulo dos vagalumes

Acho quase impossível não conhecer esse clássico, mas sempre há aqueles atrasados (como eu) que só conheceram essa animação esse ano, ou sequer conhecem ainda, o que é um desperdicío, pois esse é aquele tipo de obra que faz até quem não é fã de animes ou algo do tipo elogiar, tamanho é o impacto que sua história nos mostra.
 

Título: 火垂るの墓  (Hotaru no haka)
Título traduzido: Túmulo dos vagalumes
Ano de lançamento: 1988
Duração: 93 minutos
Estúdio: Studio Ghibli
 
 
Chega a ser complicado montar uma resenha sobre uma obra tão complexa como esse. Túmulo dos vagalumes está longe de ser uma animação clichê, principalmente ao considerar a epóca em que foi lançado. Envolvendo temas fortes como guerra, mortes e fome, derretendo até o mais duro coração.
Ao contrário do que sempre faço, contando passo a passo o começo da história, iriei dar uma espécie de resumo da história, apresentando leves SPOILERs da mesma.
 
 

domingo, 18 de outubro de 2015

Gakkou Gurashi

Finalmente um anime recente (2015) aqui no blog, que chamou atenção por ter surpreendido muita gente que esperava apenas mais um anime de menininhas fofinhas pelo começo da história.
 
 
 
 
Título: がっこうぐらし
Título traduzido: Gakkou Gurashi
Total de episódios: 12 (até o momento - 1° temporada)
Total de mangás: ? (ainda lançando)


O assunto do anime a princípio é a escola (não, não feche o poste ao ler esse nome), embora seja o pesadelo para muita gente (a faculdade é bem pior), há aqueles que amam o colégio e não conseguem se imaginar depois que sairem dali. Pois é, nesse anime vemos a escola de um jeito um pouco diferente.
Sem mais enrolação, segue a review com SPOILER do começo do anime que está dando o que falar.

sábado, 17 de outubro de 2015

Mirai Nikki

 
Depois de uma ressaca de animes de drama (sim eu estava muito emotiva), finalmente um anime com gênero diferente. Mesmo tendo sido lançado a um tempo atrás (2011), merece um espaço no Blog, devido a fama que possui ainda hoje.



Título: 未来日記 (Mirai Nikki)
Título traduzido: Diário do futuro
Total de Episódios: 26
Total de OVAs: 01
Total de mangás: 12 (mais os extras: Paradox e Mosaic)
Período de Transmissão: Outubro de 2011 à abril de 2012
Autor: Sakae Esuno

Mirai Nikki (diário do futuro), como próprio nome diz, brinca com o futuro dos nossos personagens, além do psicológico, os colocando em uma espécie de jogo de sobrevivência.
Sem mais enrolação segue abaixo a review do anime com SPOILER sobre os primeiros episódios, porém nada que estrague as surpresas que o anime possui.


Ler resenha>>

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cinco centimetros por segundo


 Depois de muito tempo finalmente criei coragem para ver esse filme, por terem me avisado que era um pouco dramático evitei assistir para não afundar ainda mais meu emocional que não é pequeno, me arrependi amargamente por ter demorado tanto tempo para ver essa grande obra.



Título: 秒速5センチメートル
Título traduzido: 5 centimetros por segundo
Duração do filme: 63 minutos
Total de mangás: 02 volumes
Roteiro e direção: Makoto Shinkai


Embora seja um filme, ele é subdividido em três capítulos, 5 centimetros por segundo, é uma história sobre distância, mudança, relacionamentos, sobre a vida. Díficil encontrar uma palavra para descreve-lo, talvez belo.
Como sempre a resenha vai ter alguns SPOILERS sobre ínício, mas nada que estrague o final dessa grande obra.

Ler resenha >>

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ano Hana




E ai galera, hoje nosso assunto é amizade. Pensando nisso nada melhor do que falar de um dos animes mais tristes da história e se emocionar com uma amizade tão forte que nem a morte pode separar.
Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia), mais conhecido como Ano Hana, é um anime de gênero dramáticos e pode derreter até mesmo o mais duro coração.
Esse é um anime bem famoso por causa disso, sendo considerado o anime que mais fez a galera chorar (eu sou uma delas).
Sem enrolação e babação (sou louca por esse anime), segue abaixo a review com SPOILER, embora como sempre eu não vá falar sobre o final para manter aquele gostinho de quero mais.


A história se inicia com Jinta "Jintan" um jovem anti social que raramente frequenta a escola, passando a maior parte do tempo trancado em casa jogando vídeo game. Em um desses dias monótonos, enquanto jogava, uma menina apareceu para si, deixando o jovem de certa forma incomodado, ignorando completamente a garota ou seu "trauma" como ele a chamava.
Jintan ignorando Memma

Mesmo a princípio ignorada, "Memma" chama-o atenção dizendo que gostaria que seu desejo se tornasse realidade, o problema é que ela mesma não se lembra que desejo é esse, portanto o grupo de amigos da infância (conhecido como Super protetores da paz) deveria ser reunido para ajudar.
Super protetores da paz

Jintan avisa a Memma que houveram muitas mudanças desde sua infância, que o grupo já não se falava e que todos mudaram seu jeito, sendo ele o que mais mudou. Mesmo dizendo isso ele sai e para mostrar a ela, encontrando 2 membros do antigo grupo que se manifestam rudemente a simples menção do nome da garota. Nessa hora nos é mostrado o motivo da mudança e separação do grupo: Memma na verdade havia morrido a 10 anos atrás em um acidente e o grupo se desestabilizado completamente depois de sua morte. Porém sua alma havia voltado agora (10 anos depois) em busca da realização de seu pedido e para tentar ajudar a reatar a amizade de seus amigos

 Grupo ainda em luto pela morte da amiga na infância


Um dos grandes problemas e convencer o grupo de sua volta, já que Jintan é o único que consegue vê-la e ouvi-la, sendo que ele próprio fica em duvida se Memma realmente havia voltado ou seria fruto de sua imaginação devido ao trauma que sofreu com sua morte, já que mais do que um amigo, Jintan nutria sentimentos pela menina. 
Ele chega a ser acusado de estar brincado com o nome da Memma, o que deixa alguns personagens nervosos (eu acho que faria o mesmo)

Yukiatsu brigando com Jintan por usar o nome da Memma

Porém, mesmo descrentes a principio, o grupo de amigos resolve aos poucos se juntar e começar a tentar se lembrar do passado a fim de descobrir o desejo de Memma e tentar realiza-lo.
Conforme as começam a se lembrar descobrimos as magoas que todos carregam, já que se consideram culpados da morte da amiga e duvidam que mesmo que realizassem o seu desejo ela seria capaz de perdoa-los.
Além da dúvida que começa a nascer em Jintan sobre realizar ou não o desejo de Memma, já que há grande chance que após o mesmo ser cumprido Memma desapareça fazendo com que ele a perca mais uma vez. Deixando-o com a dúvida entre ajuda-la a encontrar a paz ou mante-la na Terra consigo.


Jintan e Memma


Opinião sobre o anime:
Difícil ser imparcial sobre esse anime, como eu já havia dito antes está entre os meus favoritos.
Se tornou importante pois calou minha boca, já que o tinha criticado antes de assisti-lo considerando frescura todo o chororo que faziam por ele, acabei me surpreendendo e chorando já no 1° episódio.
O anime conta com 11 episódios e um filme, curtinho não?
Ano Hana trata de diversas questões, mas acho que uma das mais importantes mostradas no anime e a importância de aprender a perdoar a si mesmo e pensar sobre o quão egoístas somos as vezes, fazendo as coisas para alguém enquanto pensamos no retorno que trara a nós mesmos.
Não preciso nem falar que comigo o anime tem nota 10. Recomendo a todos que ainda não assistiram (sim, existem pessoas que ainda não viram) e prepare seu emocional.

Se ainda não se convenceu aqui vão alguns motivos para assistir:

A amizade dos Super protetores da paz. 
Acho que depois desse post nem precisava ter comentado esse, mas não podia deixa-lo de lado. Todos que já tiveram amigos na infância e não falam mais com eles, seja pelo motivo que for, deve se sentir um pouco assim. Vê-los tentando uma reaproximação foi ótimo, pois cada um contava com uma personalidade única, além de quase não possuir mais as assuntos em comum, vistos que alguns nem na mesma escola estudavam mais, mesmo tristes, mesmo sem saber se Memma havia mesmo voltado ou não, mesmo tento mudado sua personalidade, mesmo fingindo não se importar uns com os outros, eles ainda ficam preocupados e defendiam os antigos amigos quando era preciso, foi uma sensação incrível ver um como um grupo tão desestabilizado como aquele ainda tentar se arrumar, enquanto nós por motivos bestas as vezes perdemos amizades e não tentamos reata-las, lição incrível.



  
Memma
Sério de onde tiraram uma personagem tão fofa?
Mesmo nos piores momentos ela ainda conseguia sorrir, os poucos momentos que a viamos triste eram quando algum de seus amigos estavam  machucados. Mesmo tendo um ar infantil ela sabia exatamente a hora de se retirar e o que dizer no momento certo.






 

A ending (encerramento)
Por mais que a opening seja perfeita (sim é linda) e a ending "SECRET BASE" que rouba a cena. É simplesmente linda e emocionante, traduzindo o anime em poucas palavras. Perfeita.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Angel beats

Me lembro de só ter conhecido esse anime por ter procurado listas de animes dramáticos e como ele sempre estava presente nelas resolvi conferir se era mesmo bom. Nunca imaginei a deliciosa surpresa que ele seria. Fiquei inconformada de não o ter conhecido antes e com isso tive a ideia do blog, para divulgar esse e outros inúmero títulos que valem a pena serem assistidos.




Título: エンジェルビーツ!
Título conhecido: Angel Beats
Total de episódios: 13
Total de OVAS: 02
Autor: Jun Maeda
Ano: 2010

O tema de hoje é vida após morte. Não, não estamos falando entre guerra entre céu e inferno que normalmente vemos. Angel Beats é um anime que se passa em uma espécie de colégio pós morte, onde mesmo mortos adolescentes devem frequentar as aulas, fazer atividades físicas, inclusive provas (mesmo depois de mortos estudar, pensou que fosse fácil?), para que consigam se graduar e ganhar a chance de reencarnar.
Vendo a 1° vista podia-se pensar que seria um anime simples sobre colegiais, "PODIA". Na verdade trata-se de um anime bem produzido, que mexe em diversas questões, chegando a jogar a dura realidade dos personagens sobre o telespectador, sendo considerado um dos animes que mais provocou lágrimas aos fãs, embora também envolva comédia e um toque de ação no contexto.
É difícil assisti-lo e não sair ao menos um pouco comovido e reflexivo sobre tudo que lhe foi passado.
Deixando meu lado sentimental de lado (que não é pequeno), decidi estrear o blog com uma resenha sobre o mesmo seguido de alguns spoilers, embora não vá estragar as surpresas do final, que diga-se de passagem, vale muito a pena assistir.


Ler resenha >>